Publicidade

Encontrar Limeira - Interior - Brasil
Aquele que tem sede venha e beba da água da vida...

   
          a    
 
   
 

Vencendo a intriga - É quase impossível impedir falatórios, intrigas e discussões vãs. Onde há pessoas há esse tipo de coisa. Como disse Tiago, a língua é um mal que não se pode domar.

Todavia, isso não significa que estamos impotentes diante desse mal. Se não começamos um fogo podemos pelo menos não alimentá-lo. As vezes nos achamos no meio de um conflito que não iniciamos, mas muitas vezes somos responsáveis pela sua continuidade. Repetimos a outros os comentários que ouvimos, sem nos preocupar se são verdadeiros. E quando são verdadeiros repetimos sem ter motivos para isso. 

As palavras maledicentes são o combustível dos conflitos e contendas. As conversas a cerca da vida alheia, as críticas ácidas sobre vidas das pessoas, os comentários sobre a vida dos outros que na maioria das vezes não passa de boatos, são a lenha que alimenta brigas, inimizades e mágoas. 

Faça esse “fogo” cessar. 
Nossa norma deveria ser jamais levar adiante os comentários sem razão a respeito de outra pessoa, mesmo que eles sejam verdadeiros. 

Corte o diálogo com o mexeriqueiro.
Nossos ouvidos devem ser o cemitério da maledicência. Dessa forma seremos o fim de muitos conflitos e contendas.

Por: Moisés arruda

Fonte Texto e Foto: www.guiame.com.br
 

Estude a Bíblia e descubra coisas maravilhosas sobre DEUS e o seu mundo espiritual, para não deixar se enganar. 
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:20)

 

   
  Encontrar Limeira - Desde 2001 online