Publicidade

Encontrar Limeira - Interior - Brasil
Aquele que tem sede venha e beba da água da vida...

   
          a    
 
   
 

Batizar é imergir - A palavra “baptismos” no grego significa: “imergir; mergulhar; colocar para dentro de”, com o tempo pareceram outras formas de batismo, como aspersão e ablução; entretanto, como o batismo é uma identificação com Cristo em sua morte e ressurreição, é exatamente isto que o batismo significa, “IMERGIR”.

João Batista realizava o batismo no rio Jordão, e depois, mudou o local do batismo para Enom, perto de Salim, e o motivo para isto é descrita por João em seu evangelho: “porque havia ali muitas águas” (Jo 3.23).

Quando Felipe batizou o etíope, eles pararam em um lugar onde havia água e a Bíblia diz que ambos entraram na água (At 8.38,39), e se pararmos e pensarmos um pouco, com certeza o eunuco viajava abastecido com água potável; se fosse o caso de praticarem a aspersão havia água suficiente naquela carruagem para isto, mas batizar é 'IMERGIR”.

Além disto não é necessário que seja um pastor que batize, pois está escrito:
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo”(Mt 28.19). A ordenança de Jesus é fazer discípulos e depois batizá-los, isto é quem faz o discípulo tem autoridade para batizá-lo. Felipe um diácono, não era o pastor de igreja e batizou!

Ainda sobre o batismo a palavra nos ensina que: E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; quem, porém, não crer será condenado” (Mc 16.15,16), então é bem simples de se notar que criança não deve ser batizada, pois é necessário crer primeiro para poder se batizar.

Agora preste bem a atenção, o batismo não salva ninguém, pois Jesus disse que quem crer (e for batizado por crer) será salvo e quem não crer será condenado; ele não disse “quem não for batizado será condenado”, mas sim “quem não crer”. O ladrão que foi crucificado com Cristo e a quem Jesus disse que estaria com ele ainda aquele dia no paraíso (Lc 23.39 a 43); ele somente creu e nem pôde ser batizado, mas não deixou de ser salvo por isto, mas nem por isso o batismo deixa de ser necessário; o ladrão não tinha condições de passar pelo batismo, mas quem crê deve obedecer à ordenança de Cristo e ser batizado por IMERSÃO, caso contrário estará em deliberada desobediência a Deus, o que poderá impedir-lhe de entrar para a vida eterna.

Leia sempre a bíblia e não se deixe enganar, desconfie quando o batismo não for por imersão, ou se neste lugar ou esta pessoa resolver batizar crianças, isto não é bíblico.

Fonte Foto: Divulgação

Estude a Bíblia e descubra coisas maravilhosas sobre DEUS e o seu mundo espiritual, para não deixar se enganar. 
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:20)

 

   
  Encontrar Limeira - Desde 2001 online