Publicidade

Encontrar Limeira - Interior - Brasil
Aquele que tem sede venha e beba da água da vida...

   
          a    
 
   
 
Israel do Novo Testamento agora pode ser vista em realidade virtual  - Um novo aplicativo de realidade virtual permite ao usuário ver como Jerusalém era nos tempos de Jesus. O Lithodomos VR utiliza o que há de mais moderno em realidade virtual para oferecer a experiência de vislumbrar tanto a capital de Israel durante o primeiro século.

Seu nome é um termo grego que significa “construção”. O aplicativo é pago, custa R$ 6,99 para Android e US $ 11,99 para iPhone.

Ele promete oferecer atualizações constantes, à medida que novas descobertas arqueológicas forem sendo reveladas. Simon Young, pesquisador da Universidade de Melbourne, que projetou o aplicativo, explica: “O conteúdo de realidade virtual que estamos oferecendo é resultado de cuidadosas pesquisas e imagens baseadas em escavações arqueológicas, plantas dos locais, fotografias de texturas e mapeamento do sistema de informações geográficas, bem como dados topográficos dos modelos de elevação digital da NASA”.

Templo de Salomão, após a renovação feita por Herodes. “A partir daí, você pode ver a encosta do Monte Sião e as colônias do período romano, bem como a parte de trás de um teatro. À esquerda você pode ver a Fortaleza Antônia [quartel da guarnição romana] e o assentamento judaico. Você pode ver cerca de 1 quilômetro em todas as direções “, destaca Young.

Outros aplicativos

O Lithodomos não é o único aplicativo do tipo. A Autoridade de Antiguidades de Israel também anunciou que está trabalhando no desenvolvimento do “Sanhedrin Trail” [Trilha do Sinédrio], que replica virtualmente a experiência de se cruzar a Galileia no primeiro século.

O programa permitirá que os usuários contemplem locais do patrimônio histórico de Israel, recriados com os dados disponíveis sobre o século II. O projeto pretende recriar digitalmente todo o território de Israel, seguindo a antiga rota comercial que descia desde a antiga cidade de Tiberias, no Mar da Galileia.

 

O projeto ainda está em fase de testes devendo ser disponibilizado na Google Play até o final do ano. Com informações de Times of Israel e Breaking Israel News

Fonte Texto e foto: www.gospelprime.com.br

Estude a Bíblia e descubra coisas maravilhosas sobre DEUS e o seu mundo espiritual, para não deixar se enganar. 
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:20)

 

   
  Encontrar Limeira - Desde 2001 online