Publicidade

Encontrar Limeira - Interior - Brasil
Aquele que tem sede venha e beba da água da vida...

   
          a    
 
   
 
   
Brasão  
a
   
Bandeira  


Brunei - Capital - Bandar Seri

Página Oficial:

 

O Brunei é um pequeno sultanato do sudeste asiático, localizado na costa norte da ilha do Bornéu. Está dividido em dois territórios separados, embora muito próximos, separados apenas pela Baía do Brunei, ambos com costa a norte, aberta para o Mar da China Meridional, e rodeados pelos restantes lados por território pertencente à Malásia. Capital: Bandar Seri Begawan.

 

O BRUNEI foi um estado poderoso nos séculos XIV a XVI, mas tornou-se um protetorado britânico em 1888. Embora com governação autónoma, o país só voltou a ser independente em 1984.

 

O BRUNEI consiste de duas partes sem ligação. 97% da população vive na parte maior, a ocidente, enquanto que só 10 000 pessoas vivem na parte leste, montanhosa, que constitui o distrito de Temburong. As cidades principais são a capital, Bandar Seri Begawan (cerca de 46 000 habitantes), a cidade portuária de Muara e Seria.

 

O clima no BRUNEI é tropical, com temperaturas e humidade atmosférica elevadas e muita chuva.

 

O Brunei está dividido em quatro distritos, chamados "daerah" (capitais entre parênteses): Os distritos (20 no total) estão divididos em dungkhang (subdistrito) . No nível básico os grupos de vilas formam um círculo eleitoral chamado gewog e são administrados pelo gup que é eleito pelo povo.

Alimentação


O país tem hábitos alimentares bem diferentes, umas frutas bem comuns são a famosa Carambola, a banana e a graviola e os pratos são extremamente exóticos..os mais comuns nos restaurantes das cidades Bruneianas são de origem árabe, mistura-se bastante frutas com legumes e os grelhados também são optados pelo povo de Brunei.

 

Vestimenta
Os hábitos de vestimenta são bastante incomuns aos países ocidentais. As mulheres usam roupas bem estampadas, misturando muitas cores e complementando com a burca que é adotada devido as tradições mulçumanas do país, onde a mulher é exageradamente reservada quanto às vestimentas... os homens por sua vez utilizam roupas em tons mais discretos e um turbante na cabeça (utilizado na maioria das vezes em festas). É interessante lembrar que apesar de essas roupas serem “tradicionalistas” não é toda a população do país que utiliza rigorosamente esse tipo de roupa, até porque o país, ainda seja em maior quantidade de origem Malaia, possui mais de uma origem.

 

Belait (Kuala Belait), Brunei e Muara (Bandar Seri Begawan), Temburong (Bangar), Tutong (Tutong).

 

Ligações Externas
Mapa da Brunei

 

Matérias e fotos extraídas do site www.tiosam.com, 
alguns textos podem ter sido modificados por nossa equipe.

Estude a Bíblia e descubra coisas maravilhosas sobre DEUS e o seu mundo espiritual, para não deixar se enganar. 
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:20)

 

   
  Encontrar Limeira - Desde 2001 online