Publicidade

Encontrar Limeira - Interior - Brasil
Aquele que tem sede venha e beba da água da vida...

   
          a    
 
   
 
   
Brasão  
a
   
Bandeira  


Catar - Capital - Doha

Página Oficial:

 

O Qatar (segundo o Dicionário da Língua Portuguesa da Academia das Ciências de Lisboa, é também correto escrever-se Catar ) é um país da Arábia, que ocupa uma península do Golfo Pérsico e algumas ilhas adjacentes. É rodeado por esta extensão marítima, excepto a sul, onde tem pequenas fronteiras terrestres com os Emiratos Árabes Unidos e com a Arábia Saudita. Tem fronteiras marítimas com o Irão, a norte, o com o Bahrrein, a oeste. Capital: Doha.

 

O Qatar é um dos muitos novos emiratos na Península Arábica. Depois de ser dominado pelos Persas durante milhares de anos e, mais recentemente, pelo Bahrain, os turcos otomanos e os britânicos, o Qatar transformou-se num país independente a 3 de Setembro de 1971. Ao contrário da maior parte dos emiratos vizinhos, o Qatar recusou tornar-se parte da Arábia Saudita ou dos Emirados Árabes Unidos.

A descoberta de petróleo, com início na década de 1940, transformou por completo a economia da nação. Antes, o Qatar era uma região pobre, dependente da pesca e das pérolas, com pobreza generalizada. Hoje, o país tem um nível de vida elevado e todas as amenidades de uma nação moderna.

 

Localização: sudoeste da Ásia. Hora local: +7h. Área: 11.437 km². Clima: árido tropical. Cidades principais: Doha (392.384), Ar-Rayyan (165.127), Al-Wakrah (33.891), Umm Sa'id (19.194) (1995).

 

O Catar está dividido em 9 governorados (muhafazat, singular - muhafazah):

 

Ad Dawhah

 

Al Ghuwariyah

 

Al Jumaliyah

 

Al Khawr

 

Al Wakrah

 

Ar Rayyan

 

Jariyan al Batnah

 

Madinat ash Shamal

 

Umm Salal


 

Matérias e fotos extraídas do site www.tiosam.com, 
alguns textos podem ter sido modificados por nossa equipe.

Estude a Bíblia e descubra coisas maravilhosas sobre DEUS e o seu mundo espiritual, para não deixar se enganar. 
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:20)

 

   
  Encontrar Limeira - Desde 2001 online