Publicidade

Encontrar Limeira - Interior - Brasil
Aquele que tem sede venha e beba da água da vida...

   
          a    
 
   
 
   
Brasão  
a
   
Bandeira  

Camboja - Capitais - Phnom Penh
Página Oficial: http://www.mot.gov.kh

O Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional (MFAIC) do Reino do Camboja disponibiliza o serviço de visto eletrônico (e-Visto) na sua página da internet http://evisa.mfaic.gov.kh, inclusive com versão em português muito bem escrita. O serviço é bastante eficiente e prático, poupando-nos de filas desnecessárias na chagada ao país. Dica enviada por Rogério de Almeida Ribeiro

O Camboja (também chamado Cambodja ou Cambodia, do seu nome khmer) é um país asiático daIndochina, limitado a norte pelo Laos, a leste e a sul pelo Vietname, a oeste pelo Golfo da Tailândia e a oeste e a norte pela Tailândia. Capital: Phnom Penh.

 

Foi após a Segunda Guerra Mundial que o forte sentimento nacionalista, liderado pelo recém surgido Partido Popular Revolucionário do Kampuchea (KPRP/PPRK), sob os auspícios do Vietnã, levou a França a conceder a independência cambojana, em Novembro de 1953. Norodom Sihanouk, cujo partido vence todas as eleições para a Assembléia Nacional, de 1955 a 1966, governa com amplo poder, mas enfrenta uma forte oposição de esquerda. A partir de 1964, com o surgimento do Khmer Vermelho, passa a se deparar com uma violenta rebelião comunista, que atinge o seu auge nos anos 1967/68. Em 1970, enquanto Sihanouk viajava por Moscou e Pequim, seu primeiro-ministro, o Marechal Lon Nol, dá um golpe de Estado e, a 18 de Março, a Assembléia Nacional vota por unanimidade a deposição do governante ausente. A 17 de Abril de 1975, as forças do Khmer Vermelho entram na capital, Phnom Penh, quase sem resistência, marcando o fim da administração Lon Nol.

 

O CAMBOJA tem cerca de 181 040 km² de superfície e partilha uma fronteira de 800 km com a Tailândiano norte e ocidente, uma fronteira de 541 km com o Laos no nordeste e uma fronteira de 1 228 km com o Vietname, no leste e sueste. Tem 443 km de costa no golfo da Tailândia.

 

A principal característica topográfica do país é a planície lacustre formada pelas inundações do Tonle Sap(Grande Lago), que tem cerca de 2 590 km² de superfície durante a estação seca e 24 605 km² na estação das chuvas. Esta planície densamente povoada, dedicada ao cultivo de arroz, constitui o coração do Camboja. A maior parte (cerca de 75%) do país situa-se a menos de 100 m de altitude, sendo as únicas excepções as montanhas Cardamon (que culminam a 1 771 m), a sua extensão oriental, que se dispõe em sentido norte-sul, a cadeia Elefante (com altitudes que variam entre os 500 e os 1 000 m), e as escarpas alcantiladas das montanhas Dangrek (com uma altura média de 500 m), que se estendem ao longo da fronteira norte com a Tailândia.

 

As temperaturas variam entre os 10 ºC e os 38 ºC. O Camboja sofre o efeito das monções tropicais: a monção de sudoeste, que sopra do mar em direcção ao nordeste, traz ventos carregados de humidade do golfo da Tailândia e do oceano Índico entre Maio e Outubro, sendo o período de maior precipitação nos meses de Setembro e Outubro; a monção de nordeste, que sopra do interior para a costa, traz consigo a estação seca, de Novembro a Março, sendo Janeiro e Fevereiro os meses de menor precipitação.

 

O Camboja está dividido em 20 províncias (Khet) e 4 cidades com status de província (Krong). Asprovíncias estão subdivididas em distritos (srok), que estão, por sua vez, subdivididas em comunas(khum). As municipalidades estão subdivididas em seções (khan), que estão, por sua vez, subdivididas em quarteirões (sangkat).

 

Municipalidades indicadas por *.

 

Banteay Meanchey - É uma província localizada no noroeste do Camboja. Sua capital é Sisophon. Possui uma área de 6.679 km². Em 1998, sua população era de 577.772 habitantes. A província está subdividida em 8 distritos:Mongkol Borei, Phnum Srok, Preah Netr Preah, Ou Chrov, Serei Saophoan, Thma Puok, Svay Chek, Malai

 

Battambang

 

Kampong Cham

 

Kampong Chhnang - É a capital da província de Kampong Cham, no Camboja. É a terceira maior cidade do Camboja, com 63.771 habitantes (2006).

 

Kampong Speu

 

Kampong Thom

 

Kampot, Kandal

 

Koh Kong

 

Kep*

 

Kratié

 

Mondulkiri

 

Oddar Meancheay

 

Pailin*

 

Phnom Penh*

 

Sihanoukville* (Kompong Som)

 

Preah Vihear

 

Pursat

 

Prey Veng

 

Ratanakiri

 

Siem Reap

 

Stung Treng

 

Svay Rieng

 

Takéo

Matérias e fotos extraídas do site www.tiosam.com, 
alguns textos podem ter sido modificados por nossa equipe.

Estude a Bíblia e descubra coisas maravilhosas sobre DEUS e o seu mundo espiritual, para não deixar se enganar. 
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:20)

 

   
  Encontrar Limeira - Desde 2001 online