Publicidade

Encontrar Limeira - Interior - Brasil
Aquele que tem sede venha e beba da água da vida...

   
          a    
 
   
 
   
Brasão  
a
   
Bandeira  


Bahrein - Capital - Manama

Página Oficial: http://www.bahrain.gov.bh
 

O Bahrein ou Bahrain (por vezes aportuguesado como Barém, e por vezes utilizado no Brasil como Barein, Bareine ou Baharem) é um pequeno estado insular do Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irá a nordeste, com o Qatar a leste e com a Arábia Saudita a sudoeste. Capital: Manama.

As ilhas de BAHREIN foram cobiçadas por seu interesse estratégico desde a antigüidade. A posição privilegiada na região do Golfo constituía as ilhas como escala obrigatória na rota comercial entre os sumérios e o Vale do Indo há dois milênios.

 

A população barenita converteu-se ao islamismo no séc. VII. Em 1521, o país foi ocupado pelos portugueses. Em 1602, as ilhas foram tomadas ao poder do Império Persa. Ahmad ibn Khalifa, oriundo da Arábia Saudita, obteve a independência em 1783, e fundou a dinastia que reina o país até hoje. Vários tratados feitos no séc. XIX determinaram o arquipélago um protetorado britânico. O Bahrein novamente conseguiu a independência em 1971, e se transformou em emirado. Em 1973, foi promulgada uma constituição, que estabeleceu o regime monárquico tradicional e criou uma câmara parlamentar.

 

O BAHREIN é um arquipélago de trinta ilhas e ilhotas que fica no Golfo Pérsico, a leste da Arábia Saudita e a noroeste do Qatar. A maior das ilhas é a dhkle Bahrein, com 16km de extensão no sentido leste-oeste e 48km no sentido norte-sul. A ilha principal é unida ás pequenas ilhas de Muharraq e Sitra por uma estrada. Em 1986 uma ponte que liga BAHREIN à Arábia Saudita foi inaugurada. A superfície total do país é de 692km².

 

A altitude máxima no arquipélago barenita é a colina de Jabal Dukhan, com 130m, e que fica na ilha principal. O clima no país é árido, com temperaturas elevadas no verão, superando uma média de 28º C, e moderadas no inverno, com média de 21º C. As precipitações de chuvas não passam oitenta milímetros anuais, e se concentram no inverno. A escassez de água não impediu que as ilhas tenham algumas culturas de irrigação em torno dos mananciais na costa norte do país. O arquipélago possui cerca de 200 espécies vegetais. A fauna é formada por mamíferos, como a gazela, a lebre e o mangusto.

 

A produção e o refinamento de petróleo responde a aproximadamente por 60% das exportações, 60% dos rendimentos do governo local e 30% do PIB. Com uma rede desenvolvida de transporte e comunicação, BAHREIN sedia diversas firmas multinacionais com negócios no Golfo.

 

Em 1932, foi descoberto petróleo em Awali, no centro da ilha de Bahrein. A extração do óleo era controlada por petrolíferas norte-americanas, mas passou em grande parte para a administração da BAPCO (Bahrein Petroleum Company). A extração de gás natural e petróleo adquiriu fundamental importância ao país. O arquipélago se tornou centro produtor e ponto de refinação e embarque do óleo cru vindo da Arábia Saudita, que o envia por um oleoduto submarino.

 

Com a renda do petróleo, diversos projetos industriais em outros segmentos estão em andamento, nas áreas de cimento, alumínio e construção naval. As antigas atividades piratas dos nativos foram substituídas pelo tráfego de frota mercante moderna. O desenvolvimento das atividades bancárias e de serviços transformou BAHREIN num dos principais centros financeiros e comerciais do Médio Oriente. Esta situação é exemplificada por uma moderna rede de comunicações e pelo aeroporto internacional situado na ilha de Muharraq.

 

O uso das águas subterrâneas possibilita a prática da horticultura, porém, em quantidade insuficiente para atender toda a população. A tradicional coleta de ostras perolíferas quase desapareceu, em detrimento da menor rentabilidade que a cultura oferece perante a competição das pérolas cultivadas.

Entretanto, o desemprego, especialmente entre os jovens, e a deterioração dos lençóis subterrâneos de água são as principais preocupações nacionais a longo prazo.

 

O Bahrein está dividido em cinco províncias: 
Capital

Central

Muharraq

Norte

Sul
 

Links em destaque:
Turismo


 Matérias e fotos extraídas do site www.tiosam.com, 
alguns textos podem ter sido modificados por nossa equipe.

Estude a Bíblia e descubra coisas maravilhosas sobre DEUS e o seu mundo espiritual, para não deixar se enganar. 
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:20)

 

   
  Encontrar Limeira - Desde 2001 online